Pesquisar

Prefeito Edmundo e secretários municipais de Borda da Mata participam de fórum com governador Fernando Pimentel

Governador em Pouso Alegre (1)O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve em Pouso Alegre no dia 24/09/2015 para instalar o Fórum Regional do Território Sul, como foi denominado pelo Governo a região que inclui 119 municípios no extremo sul do estado. A região tem a 4ª maior densidade demográfica, com população total de aproximadamente 1.408.825 habitantes.
Participaram do evento, os secretários de estado, representantes da sociedade civil, membros de grupos da sociedade, autoridades, 59 prefeitos da região. No total, cerca de 1700 pessoas presenciaram a instalação do fórum, que tem por objetivo, segundo o Governo, fazer o levantamento de prioridades de cada território para que os dados possam orientar a elaboração do PPAG (Plano Plurianual de Ações Governamentais), PMDI (Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Com esta agenda inicial encerrada, a partir de 2016 os Fóruns seguem como canal de constante diálogo com a sociedade civil.
Entre os anúncios de melhorias para a região, estão a disponibilização de 90 milhões para a duplicação da BR-491, que liga Varginha a Três Corações, e recurso de 4,5 milhões para reforma da MG-290, no trecho Pouso Alegre – Ouro Fino, e na MG-167, trecho Três Pontas – Varginha.
Para o SAMU Sul de Minas, implantado em janeiro deste ano, um novo helicóptero para a execução do Serviço Aeromédico Avançado de Vida foi doado. Para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi anunciado mais de R$ 7 milhões para compra de 124 novas viaturas.
De Borda da Mata, participaram do fórum o prefeito Edmundo Silva Junior, o diretor do Departamento de Administração, Célio Cabral, a diretora do Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme, a chefe do setor de Esportes, Regina Moreira e funcionários da Prefeitura. Governador em Pouso Alegre (2) Governador em Pouso Alegre (3) (1)

Mais recentes

Rolar para cima