Pesquisar

Academia da Saúde: Borda da Mata promove saúde e integração com atividades gratuitas para todas as idades

A Prefeitura de Borda da Mata, por meio da Secretaria de Saúde, reforça seu compromisso com o bem-estar da população por meio do programa Academia da Saúde, que oferece atividades físicas gratuitas para todas as idades, promovendo saúde, qualidade de vida e integração social.

As aulas acontecem no Poliesportivo Municipal, três vezes por semana: segundas, quartas e sextas, com duas turmas fixas — às 8h, para o grupo da Terceira Idade, e às 18h, com o grupo Saúde do Trabalhador. Além disso, a iniciativa se estende para os distritos: Cervo, às quintas-feiras, às 8h15, e Sertãozinho, às terças-feiras, às 16h.

Sob a coordenação da profissional Mariana, responsável pelo Polo da Academia da Saúde em Borda da Mata, o projeto tem como foco principal a promoção da saúde preventiva. As aulas são preparadas para: Aumentar força e resistência física; Melhorar a mobilidade e o equilíbrio; Prevenir doenças crônicas; Controlar o peso corporal; Fortalecer a saúde mental; Incentivar hábitos de vida saudáveis; Estimular o convívio e a integração comunitária.

Mais do que apenas um programa de atividade física, a Academia da Saúde se tornou um espaço de acolhimento, cuidado e alegria, onde a comunidade encontra apoio, motivação e qualidade de vida.

“É um trabalho feito com muito carinho, pensado para cuidar das pessoas em todas as fases da vida. Queremos que todos saibam que cuidar da saúde pode ser prazeroso, gratuito e acessível”, destaca Mariana.

A Prefeitura convida a todos para conhecerem e participarem do programa. Cuidar da saúde é um ato de amor  próprio e coletivo — e a Academia da Saúde está de portas abertas para você.

Mais recentes

Rolar para cima