Pesquisar

“Raízes que contam Histórias” marca Desfile Cívico de 7 de Setembro em Borda da Mata

Borda da Mata celebrou o Dia da Independência do Brasil no dia 7 de setembro, com o tradicional Desfile Cívico, realizado na Praça Antônio Megale, no Centro. Com o tema “Raízes que contam histórias”, a programação reuniu escolas, alunos, profissionais da educação, famílias e autoridades municipais.

As atividades começaram pela manhã, com a cerimônia de abertura, que contou com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, teve início o desfile, com a participação das Escolas Municipais, do Colégio Nossa Senhora do Carmo e da Escola Estadual Lauro Afonso Megale.

Um dos destaques da programação foi a participação das fanfarras da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, da Escola Estadual Lauro Afonso Megale e do Colégio Nossa Senhora do Carmo, que acompanharam o desfile e contribuíram para a apresentação das instituições pelas ruas do Centro.

As apresentações envolveram crianças, jovens e profissionais e abordaram aspectos relacionados à história, à cidadania e às tradições do município e do país. O evento também contou com a presença de autoridades municipais, que acompanharam a programação ao lado da população.

O Desfile Cívico foi encerrado com os agradecimentos oficiais, concluindo a programação de Borda da Mata em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Mais recentes

Rolar para cima