- Você sabia que é possível lavar o quintal sem abrir a torneira? Basta armazenar a água que seria dispensada no enxágue da máquina de lavar roupa e reutilizá-la com uma lavadora de alta pressão. Assim, com apenas um balde de 110 litros (quantidade de dois enxágues da lavadora) é possível limpar até 100 m2 de quintal, enquanto que, com balde e vassoura, a quantidade de água necessária para o mesmo espaço seria 80% maior.
E que tal lavar o banheiro com apenas um copo de água e sem produto químico? As limpadoras a vapor eliminam até 99,9% das bactérias sem esforço. Sanitários são totalmente higienizados, pisos ficam limpos, rejuntes livres de sujeiras incrustadas e as manchas no boxe vão embora em um piscar de olhos.
Todo o mundo gosta de batata frita, mas tirar a gordura do fogão não era tarefa fácil para o detergente. A mesma limpadora a vapor, com bico próprio para a limpeza da cozinha, acaba com esse problema em poucos segundos. Grelhas e formas e até os azulejos da cozinha são higienizados em poucos minutos. E toda essa limpeza é feita com um pouco mais que um copo de água.
- Limpar os vidros sem deixar manchas não era uma tarefa fácil nos antigos moldes. Agora existe um aspirador de janelas portátil que acaba com esse problema. Ideal para qualquer tipo de superfície lisa, ele suga toda a água e deixa o local limpo e seco em poucos minutos. Limpar vidros, Boxe, balcões e mesas nunca foram tão fáceis.
“Faxineiras e empregadas domésticas, antes comuns nas casas brasileiras, passaram a ser um item muito caro no orçamento e essas alternativas são a solução, pois tornam a execução das tarefas mais inteligentes, rápidas e econômicas”, comenta Cristina Gaspar, gerente de marketing da Kärcher, empresa líder mundial em soluções de limpeza.