O Conselho Regional Circuito das Malhas, realizou no dia 13 de Maio de 2016 o III FORUM REGIONAL DE AUTOGESTÃO, AUTODEFENSORIA E FAMILIA. Os Fóruns tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão, discussão, participação e empoderamento da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, familiares, profissionais e gestores. Acontecem a cada três anos iniciando com o Fórum local, depois Regional e culminando na realização do Fórum Estadual, concomitante ao Congresso. Este espaço de reflexão fomenta o desenvolvimento da autonomia e independência da pessoa com deficiência visto que sua boa qualidade de vida se faz necessária, no âmbito biopsicossocial. O tema discutido foi “Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” englobando as áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Participaram do Evento as Apaes de Borda da Mata, Bom Repouso, Bueno Brandão, Jacutinga, Ouro Fino, Monte Sião, Pouso Alegre, Sapucaí Mirim, Estiva e Instituto Fillipo Smaldone. Sendo o Palestrante o Presidente das Apaes do Estado de Minas Gerais e Deputado Federal Dr. Eduardo Barbosa. Logo após ocorreu os trabalhos de grupo numa dinâmica que assegurou o direto de expressão de cada um dos envolvidos.
Agradecimentos
Ao Pároco e Reitor da Basílica do Carmo Pe. José Setembrino de Melo que emprestou o Centro de Pastoral para o Evento.
A Sra. Edna Francisca Pereira da Silva proprietária do Restaurante Recanto Mineiro que ofereceu um requintado almoço a todos os participantes.
Ao Sr. Beto da Primor que ofereceu um delicioso Coffe Break.
Aos profissionais da Apae de Borda da Mata que trabalharam com empenho e dedicação.
MUITO OBRIGADA A TODOS!
Maria Taíza Pereira Rezende
Conselho Regional Circuito das Malhas realiza III Fórum Regional de Autogestão, Auto defensoria e Família em Borda da Mata
