Guardadas as devidas proporções, a cidade de Tocos do Moji pode neste Natal ser comparada a Belém (cidade onde nasceu Jesus). Sim, a população quis que o Espírito do Natal inunde o coração, reúna as famílias, transforme a vida. Por isso decoraram a cidade, os lares. “Estamos prontos para receber nossos visitantes, os quais queremos neste ano, carinhosamente chamar de “REIS MAGOS”. A proposta se baseia no mesmo ato que os personagens Bíblicos tiveram quando seguiram a estrela e encontraram o Menino Recém- nascido depositado na Manjedoura”, enfatiza o prefeito Toninho Rodrigues.
A grande Estrela sobre luzes em forma de Árvore de Natal a qual se encontrava na entrada principal da cidade; indica através de um breve caminho o local onde nasceria o Menino Jesus. Dentro desta dinâmica de seguir a estrela e, já dentro da cidade, visualizava a grande calda (da estrela) afixada nas palmeiras. No caminho repleto de árvores enfeitadas, encontravam ainda algumas renas e, ao longe podiam contemplar uma grande Tenda na praça central, a qual simboliza o “ pequeno rancho” (local do suposto nascimento de Jesus). O mais fascinante é que a caminhada não termina no jardim central, pois várias luzes direcionavam até a Igreja Matriz, local onde a cada Eucaristia Jesus sempre renasce no altar e nos corações.
“O trabalho realizado quer ser uma espécie de coroamento de um ano repleto de dedicação. Por isso queremos agradecer o esforço e dedicação não de um nem, outro; mas de todos aqueles que de certa forma contribuíram para que nossa cidade se transformasse e estivesse em trajes de Natal, preparando para receber “Aquele que vem em nome do Senhor””, finaliza Toninho Rodrigues.