Pesquisar

ExpoLeitura 2026 reunirá escritores de várias regiões e programação cultural em Borda da Mata

Borda da Mata receberá, entre os dias 20 e 22 de agosto, a ExpoLeitura 2026, evento que transformará a Praça Antônio Megale em um espaço dedicado aos livros, à literatura e à cultura. A programação reunirá 39 escritores de diversas cidades do Sul de Minas, além de convidados de Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS) e uma participação internacional, diretamente de Nova Iorque. O evento também contará com a presença da Musa Editora, de São Paulo.

Além da comercialização de livros, a ExpoLeitura oferecerá uma programação diversificada, com entrevistas com escritores, rodas de conversa, apresentações musicais e atrações voltadas para toda a família, proporcionando um ambiente de incentivo à leitura e de valorização da produção literária.

Nos dias 20 e 21 de agosto, as atividades acontecerão das 10h às 17h. Já no dia 22, a programação será realizada das 8h às 14h e terá como destaque a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que apresentarão trabalhos desenvolvidos nas escolas.

A expectativa é de que a ExpoLeitura reúna leitores, autores, estudantes e visitantes em uma grande celebração da literatura, promovendo o acesso ao conhecimento, o intercâmbio cultural e o fortalecimento da produção literária regional e nacional.

Mais recentes

Rolar para cima