Um Homem que deixou saudades… (10/02/2012)
E muitas, caros amigos d’hora. Não sei se você se encontra neste seleto e privilegiado grupo, daqueles que conheceram e compartilharam nestes 60 anos de amizades desta figura inconfundível, que se chamava José Pereira de Souza.
No inicio dos anos 50, época dos primeiros ANCESTRAIS de nossos familiares, trilhou lado a lado com todos eles nossas primeiras e inesquecíveis histórias. Ali nasciam todos os sonhos, que mais tarde paulatinamente foram tornando-se realidades. Nossas Praças, Clubes, Escolas, Igrejas e Famílias. Resumindo, nascia a Borda da Mata de tantas glorias. Saudosa época de tantos heróis e figuras ilustres.
Saibam que na frente de todas trincheiras havia um homem maiúsculo, de aparência frágil, mas de cultura, dinamismo e coragem invulgar. Refiro-me ao amigo José Pereira de Souza.
Talvez um dos últimos desta dinastia, tão dignificantes e auspiciosas. Foi daquela lista de “FORASTEIROS” que amaram e deram suas vidas suas histórias por este RINCÃO tão falado e querido.
Coletor modelo, exímio funcionário publico, aposentou-se e jamais pensou um instante sequer, abandonar nossa Borda da Mata.
Aqui, enraizou, lutou, venceu e morreu. Deixa sua esposa D. Geny e seus três filhos queridos, noras e netos, para continuarem, até quando o “Todo Poderoso” assim o desejar, a conviverem conosco.
Sr. Pereira tudo descrito nestas simples linhas, são muito pouco para transparecerem seus trajetos e traçados, nestes imorredores anos que se transcorreram com tamanhas Glórias.
Dos Eternos Amigos Bordamatensses.