A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 20º Batalhão, 81ª Companhia, subordinados à 17ª Região da Polícia Militar, realizou no dia 6 de janeiro, uma ação que resultou na apreensão de dois menores e na prisão de um homem de 23 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas em Borda da Mata. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Cruz.
Durante patrulhamento preventivo, os militares visualizaram um veículo em atitude suspeita e deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu. Após rastreamento, o veículo foi localizado na rua José Feliciano, onde o condutor foi finalmente abordado. Na busca pessoal, os policiais encontraram duas pedras de crack e dinheiro trocado, caracterizando indícios de comércio ilegal de drogas.
Em continuidade à ocorrência, os militares se deslocaram até a residência do autor, com entrada franqueada por ele. No local, foram localizados e apreendidos sete papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para o fracionamento de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos dois menores de idade e preso um maior, de 23 anos, que assumiu a responsabilidade pelo material encontrado.
Além das drogas, a Polícia Militar apreendeu R$ 208 em dinheiro, um aparelho celular e os demais objetos relacionados à prática criminosa. Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro para atendimento de praxe e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material arrecadado, onde a ocorrência foi registrada.
Participaram da ação os militares da viatura RP1, sargento Bencupert e cabo Nicolas; da viatura POP, sargento Teixeira e soldado Harlisson; e da viatura VP, cabo Marcos e cabo Martinelli. A Polícia Militar de Minas Gerais, que celebra 250 anos de história, reforça seu compromisso com a segurança da população e com o combate firme ao tráfico de drogas, mantendo presença constante para proteger a sociedade.